Os 5 Benefícios do Chá de Marapuama Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Marapuama Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Marapuama Para a Saúde que poucos conhecem. Além disso, os Benefícios do Chá de Marapuama inclui para ajudar melhorar a circulação sanguínea, tratar anemia, aumentar a libido, combater o estresse e a fadiga, melhorar a memória e parar a diarreia.

Além disso, o chá também pode ser usado para tratar disfunções intestinais, beribéri, depressão, fraqueza, gripe, vermes, perda de cabelo, reumatismo, perda de memória, distensão abdominal e celulite.

beneficios do cha de marapuama
beneficios do cha de marapuama

Então, veja Os 5 Benefícios do Chá de Marapuama Para a Saúde e se surpreenda com o benefícios e uma receita que é muito fácil de fazer.

Os 5 Benefícios do Chá de Marapuama:

1 – Estimula o Sistema nervoso central:

Além disso, um dos maiores Benefícios do Chá de Marapuama é que ele possui vários efeitos positivos no sistema nervoso central, incluindo a melhora dos efeitos ansiogênicos (uma substância ou droga ansiogênica ou panicogênica é aquela que causa ansiedade), o que ajuda a estimular o sistema nervoso central. levar ao aumento do desempenho mental e resistência física.

2 – Ajuda a Melhorar a Memória:

No entanto, os estudos descobriram que o chá de marapuama também pode ajudar a melhorar a memória entre os indivíduos mais velhos, isso ocorre porque o chá contêm um efeito intensificador da memória seja devido à sua capacidade de inibir a acetilcolinesterase.

Além disso, a acetilcolinesterase é uma enzima que quebra o neurotransmissor acetilcolina, que é necessário para a cognição e a memória.

Ao proteger a acetilcolinesterase, esta erva pode ter propriedades terapêuticas para indivíduos com deficiência cognitiva e afetados pela memória, que pode beneficiar o cérebro diminuindo os danos aos neurônios

3 – Ajuda a Reduzir a Depressão Induzida por Estresse:

Além disso, um dos Benefícios do Chá de Marapuama é tratar a depressão induzida por estresse tão efetivamente quanto um antidepressivo (imipramina). O estresse crônico pode levar à disfunção do eixo HPA, que é freqüentemente encontrada na depressão.

4 – Ajuda Reduzir o Estresse e Ansiedade:

O chá de marapuama ajuda a prevenir o aumento de estresse causado no cortisol e na glicose sanguínea. Além disso, os Benefícios do Chá de Marapuama ajuda a reduzir os comportamentos de ansiedade e estresse.

5 –  Ajuda Reduzir a Fadiga:

O chá de marapuama é eficaz no tratamento de fraqueza após uma doença ou uma falta geral de energia. Ela ajuda com fadiga mental ou física, irritabilidade e dores de cabeça.

Receita do Chá de Marapuama:

benefícios cha de marapuama
benefícios chá de marapuama

INGREDIENTES:

  •  2 colheres de sopa de casca picada e seca;
  • 1 L de água;

MODO DE PREPARO:

  • Adicione a casca e 1 litro de água na panela e deixe ferver por 20 minutos.
  • Cubra, deixe repousar e coe antes de usar.
  • Se preferi coloque açúcar

Contra-indicações do Chá de Marapuama:

  • Mesmo com tantos benefícios, o marapuama não é indicado para mulheres grávidas, crianças, idosos e pessoas com hipertensão e problemas cardíacos.
  • Os efeitos colaterais que podem ser sentidos devido ao uso do marapuama são tremor das mãos, palpitações e ejaculação precoce.
  • É altamente recomendado que o tratamento com esta planta seja feito sob orientação médica, que irá avaliar a melhor dose e frequência para o consumo de marapuama.
Chá de Folha de Abacate

Os 5 Benefícios do Chá de Folha de Abacate Para a Saúde!!

Chá-Mate

Chá-Mate – Benefícios Para Saúde e Receita!