Benefícios dos Chás

Chai sujo: O que é, benefícios, usos, tipos e receitas

chai sujo

Chai sujo é uma bebida expressa popular servida em cafeterias, geralmente consiste em uma dose de chá preto temperado com especiarias e leite, é muito benéfico.

Geralmente é feito com um concentrado de chai ou chá, leite no vapor e uma única dose de expresso, e o resultado é um cruzamento entre um café com leite normal e um café com leite chai .

chai sujo
chai sujo

Fatos rápidos

Nomes alternativos: Espresso Chai, Java Chai e Chai Charger.
Temperatura: Quente ou gelado
Ingredientes principais: Expresso, chá preto, leite

O que é chai sujo?

Alimentos e bebidas com sabor de chai se tornaram incrivelmente populares nos últimos anos, e o chai sujo é uma ótima alternativa para aqueles que não amam o sabor do café forte, mas desejam beber.

Chai sujo é uma bebida com leite que contém uma dose única ou dose dupla ( doppio ) de expresso , leite vaporizado e chá preto com especiarias. É macio e leitoso, fragrantemente picante, com leve sabor a café.

Para obter mais aroma do café, uma dose extra de expresso pode ser adicionada. Além disso, o chai sujo é uma das muitas maneiras pelas quais os temperos do chai são usados ​​para dar sabor a alimentos e bebidas.

As especiarias usadas com mais frequência no chai sujo são cardamomo , canela , cravo , gengibree pimenta do reino. O latte pode ser servido quente ou frio. As versões quentes incluem leite vaporizado quente e as versões frias incluem gelo.[1]https://linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S2214647414000336

Chai frio e sujo pode vir na forma de um café com leite gelado ou um café com leite misturado. Além disso, adoçantes podem ser adicionados aos chai lattes sujos quentes e frios.

Benefícios do chai sujo:

Beber chá preto e café expresso tem demonstrado contribuir para uma série de benefícios à saúde:

Fortalece sistema imunológico

O chai sujo é rico em antioxidantes, o que promove um sistema imunológico saudável e pode ajudar o corpo a combater vírus causadores de doenças e bactérias nocivas.

Protege a saúde do coração

Estudos demonstraram que consumir chai sujo pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Pois contém potássio, que relaxa a tensão nos vasos sanguíneos e artérias. Além disso, o chá preto também pode ajudar a reduzir os níveis de LDL, o colesterol “ruim”.

Ajuda quem tem diabetes

Estudos também mostraram que beber café pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, e beber chai sujo reduz os níveis de glicose no sangue. Além disso, ajudando a regular os níveis de glicose e insulina no corpo, pode prevenir os picos e quedas que podem ser perigosos para diabetes.[2]https://www.mdpi.com/2076-3921/8/6/170

Protege a saúde intestinal

O chai sujo contém polifenóis, que ajudam a promover o crescimento de bactérias boas e a prevenir o crescimento de bactérias ruins no estômago.

Ele também tem propriedades antimicrobianas que são conhecidas por melhorar a imunidade. Além disso, e as bactérias intestinais e eliminar substâncias prejudiciais, o que ajuda a reparar o revestimento do trato digestivo.

Usos do chai sujo

Chai sujo é uma bebida de cafeteria, normalmente pedida fora de casa, em trânsito ou para se reunir com amigos. Além disso, por causa da dose dupla de chá preto e café expresso, é um estimulante energético saboroso e costuma ser consumido pela manhã ou à tarde, servido sozinho ou com um lanche.

Como beber chai sujo

Para fazer um chai latte sujo, bata 240 ml de chá preto forte por 3 a 5 minutos. Além disso, em água fervente com um saquinho de chá ou 1 a 2 colheres de chá de folhas soltas.

Adicione 1 (ou 2) doses de expresso e 1 a 2 colheres de sopa de mistura de chá chai. Além disso, aqueça o leite até ficar bem quente (ou use um espumante) e adicione a seu gosto. Polvilhe com canela, se desejar.

Conteúdo de cafeína em chai sujo

Chai latte sujo embala uma dose dupla de cafeína do chá preto e uma ou duas doses de expresso. Além disso, o nível médio de cafeína de um chai latte sujo de 12 onças é de 160 miligramas (contra 50 a 70 miligramas de um chai latte).

Comprando e armazenando

Na maioria das cafeterias, você pode pedir um chai latte sujo; se não estiver no menu, peça um chai latte com uma dose adicional de expresso. Além disso, você também pode fazer sua bebida um “chai sujo duplo”, solicitando 2 doses de café expresso.

Se você quiser seu chai frio, pode pedir um “chai latte sujo gelado” ou um “chai latte sujo misturado” (que é misturado até ficar homogêneo e geralmente servido com chantilly e / ou outras coberturas).

Marcas populares que oferecem chás sujos de chai para fazer em casa incluem Celestial Seasonings (na forma de saquinho de chá e chamados de “spiced espresso chai”) e Simply Balanced from Target.

Que é vendido na forma concentrada e precisa ser misturado com leite. Além disso, a Alpine Start vende chai latte instantâneo sujo em pacotes; basta adicionar água e misturar. Todas as versões compradas em lojas podem ser armazenadas na despensa.

O que há no dirty chay?

Chai latte sujo é feito de café expresso, leite vaporizado e chá preto com especiarias.

Espresso:

Uma forma concentrada de café que é feita forçando sob pressão uma pequena quantidade de água. Além disso, quase fervente através de grãos de café finamente moídos, produzindo uma dose de 1 a 2 onças de café.

Quando feito corretamente, um rico creme dourado (creme) se formará na superfície. O café expresso pode ser feito com uma grande variedade de grãos de café e torrados.

Leite cozido no vapor:

A espuma em um café com leite é o resultado da exposição do leite a vapor de alta pressão pela introdução gradual de vapor no leite para criar uma camada de bolhas muito pequenas.

Além disso, pode ser alcançado com leite desnatado, baixo teor de gordura e integral, bem como alternativas ao leite, como leite de amêndoa, soja ou aveia.[3]https://www.mdpi.com/2072-6643/11/10/2364

Masala chai (chá preto com especiarias):

O famoso chá com especiarias da Índia, geralmente feito com uma mistura de especiarias. Além disso, incluindo canela, cardamomo e cravo, mas também pode ser feito com uma única especiaria, como o gengibre.

Adoçantes e xaropes com sabor:

Açúcar, mel, adoçantes artificiais e xaropes com sabor populares podem ser adicionados ao chai sujo.

Tipos de chai sujo

As variações mais comuns de chai lattes sujos são chai lattes sujos com gelo e chai lattes sujos misturados. Além disso, outras variações de chai lattes sujos incluem:

Vegan / dairy free:

Essas alternativas são feitas com leite de soja ou leite de amêndoa .

Chá verde sujo chai:

O chá verde é usado em vez do chá preto.

Café-chá yuanyang de hong kong:

Esta é uma mistura de chá preto (de preferência Ceilão), leite condensado adoçado e café gotejamento.

Faux chai sujo:

Você também pode obter um sabor semelhante a um chai latte sujo, pedindo um latte de canela. Além disso, gengibre ou cardamomo , ou pedindo um chá temperado com leite e uma dose de expresso.

Referências:

1 https://linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S2214647414000336
2 https://www.mdpi.com/2076-3921/8/6/170
3 https://www.mdpi.com/2072-6643/11/10/2364
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

12 comentários

  • you look like trouble tinder

    Chai sujo: O que é, benefícios, usos, tipos e receitas

  • free dating sites for young adults

    Chai sujo: O que é, benefícios, usos, tipos e receitas

  • ukrainian women free dating site

  • best online dating sites for men free

  • free online dating for singles in usa

  • sex dating sites free

  • free girl dating site

  • free dating website singapore

  • most popular free dating website

  • free dating sites for madam

  • free lesbian dating sites usa

  • philippines dating free

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.