Benefícios dos Chás

Chá de tulsi: O que é, benefícios, usos e receitas!

cha de tulsi

O chá de tulsi, vem de uma erva ayurvédica amplamente usada em chás de ervas terapêuticas e misturas de chá para saúde, pode ser chamada de tulasi, manjericão sagrado, “Elixir da Vida” ou “Rainha das Ervas”.

Nativa da Índia e cultivada em todo o sudeste da Ásia, é considerada uma erva fundamental que, combinada com outras ervas adaptogênicas, pode ajudar o corpo a resistir a muitas formas de estresse e outros benefícios.

cha de tulsi
chá de tulsi

O que é chá de tulsi?

A planta tulsi é um membro da família da hortelã intimamente relacionada ao manjericão culinário. Mas é diferenciada por suas propriedades medicinais e algumas características físicas.

É colhida para uso em tratamentos ayurvédicos há 5.000 anos. Portanto, tem um aroma forte e um sabor que pode variar de apimentado a adstringente. Geralmente é combinado com folhas de chá preto.

Também é usada com verde ou branco ou em uma mistura de ervas com outros ingredientes que promovem a saúde, como açafrão e gengibre. Portanto, essa junção pode deixar seu chá mais benéfico.[1]https://www.hindawi.com/journals/ecam/2017/9217567/

Benefícios para a saúde do chá de tulsi:

Chá de tulsi tem sido usado por séculos para curar sintomas de várias doenças e enfermidades. Mas seu poder como um adaptogen é mais conhecido nos tempos modernos.

Alguns estudos científicos demonstraram sua eficácia como anti-inflamatório. Tratamento da ansiedade, embora nenhuma pesquisa formal em larga escala tenha sido realizada.

Combate doenças respiratórias:

Chá de tulsi pode aliviar os sintomas de asma, bronquite, resfriados, congestão, tosse, gripe, sinusite, dor de garganta e doenças semelhantes. Para limpar os seios da face, inale o vapor de uma xícara de chá antes de bebê-lo.

Reduz a pressão arterial e reduz o estresse:

O consumo regular de tulsi pode reduzir a pressão arterial e o colesterol. Regulando os níveis de cortisol, reduzindo o risco de derrame, ataque cardíaco e outras doenças relacionadas.

Também pode ajudar a aliviar dores de cabeça e pode diminuir a ansiedade e a depressão para alguns. O consumo regular pode levar a um sono melhor. Trazendo mais tranquilidade.

Trata distúrbios gastrointestinais:

Chá de tulsi pode ser usado para tratar indigestão, parasitas intestinais, úlceras, vômitos, distúrbios gástricos e cólicas estomacais ou menstruais. Também pode reduzir a dor das pedras nos rins e pode ajudar a preveni-las.

Alivia a artrite:

O chá de tulsi pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor nas articulações associada à artrite.

Regula o açúcar no sangue:

Beber chá de tulsi pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Também pode melhorar o metabolismo e promover o processamento eficiente de carboidratos e gorduras.

Antisséptico:

Tulsi pode matar bactérias nocivas na boca, resultando em dentes mais limpos e hálito mais fresco. Também pode aliviar a acne, retardar os efeitos do envelhecimento e aliviar a coceira ou picada de picadas de insetos.[2]https://www.elsevier.com/books/natural-standard-herb-and-supplement-guide/unknown/978-0-323-07295-3

Usos do chá de tulsi:

Os praticantes de medicina alternativa usam tulsi como uma erva adaptogênica poderosa (uma erva que reduz o estresse e aumenta a energia). Também pode reduzir a frequência e a gravidade dos ataques de asma.

Funcionar como um anti-inflamatório e promover a desintoxicação. Pode modular o sistema imunológico e proteger o fígado das toxinas ambientais, fazendo um limpeza no mesmo.

Nos Estados Unidos, o chá de tulsi é mais comumente encontrado embalado para uso como ervas. Na Ásia, os cozinheiros costumam adicionar folhas frescas de manjericão santo a refogados ou sopas.

Como beber chá de tulsi:

Uma maneira fácil de consumir tulsi é preparar um chá de ervas ou uma infusão de ervas. Para fazer chá de tulsi, ferva 1 xícara de água e despeje sobre 1 colher de chá de folhas de tulsi frescas.

Cubra a água em uma panela ou caneca e deixe em infusão por 20 minutos (ou mais, se quiser maximizar os benefícios à saúde). Em seguida, coar as folhas, adicionar mel se desejar e desfrutar.

Teor de cafeína no chá de tulsi:

O chá de tulsi não contém cafeína e pode ser consumido com segurança até seis vezes ao dia. No entanto, os produtores de chá costumam combinar tulsi com folhas de chá pretas, verdes ou brancas, portanto, verifique a embalagem com cuidado se quiser evitar a cafeína.

Comprando e armazenando:

Você pode comprar tulsi secos soltos em lojas de alimentos naturais, em varejistas especializados em chá ou online. Também está disponível como ingrediente principal em uma seleção de chás de ervas.

Embalados ou como uma mistura para bebida em pó. Além disso, guarde os tulsi secos em um recipiente hermético em um local fresco, escuro e seco. Como sua despensa ou um armário bem reservado do sol.

Use-os dentro de um ano após a compra para os maiores benefícios à saúde. Além disso, também é uma planta fácil de cultivar em vasos em casa; a maioria das famílias indianas tem várias plantas tulsi.

Tipos de chá de tulsi:

Existem três tipos principais de plantas tulsi:

Rama Tulsi:

Também conhecido como tulsi de folha verde é um tulsi verde com flores roxas claras e um aroma aromático de cravo. Além disso, graças ao seu componente químico de eugenol, que é o principal aroma no cravo o sabor é mais suave.

Krishna Tulsi:

Também conhecido como Shyama Tulsi ou tulsi de folha roxa é uma planta roxa com um aroma semelhante ao de cravo e sabor apimentado.

Vana Tulsi:

Ou tulsi de folha selvagem é uma planta tulsi verde clara e brilhante que cresce selvagem e é nativa de muitas áreas da Ásia; tem um aroma e sabor mais a limão.

Dos três tipos de tulsi, Krishna tulsi é freqüentemente considerado o mais benéfico para a saúde, seguido de perto por Rama tulsi. Além disso, Vana tulsi tem menos potência, mas às vezes é misturada com outros tipos de tulsi para um sabor mais agradável.

Efeitos colaterais:

Tulsi pode diminuir a fertilidade em homens e mulheres. Portanto, qualquer pessoa que pretenda engravidar deve evitar o consumo de grandes quantidades de tulsi, beba sempre com moderação.

Também é recomendado que as mulheres evitem tulsi durante a amamentação. Além disso, algumas pessoas sentem náusea ou diarreia quando adicionam o chá de tulsi à dieta pela primeira vez.

Por isso é melhor começar com pequenas quantidades e aumentar o consumo com o tempo. Além disso, tulsi também pode retardar a coagulação do sangue, então os médicos dizem aos para evitá-la antes e depois de qualquer cirurgia.

Tulsi pode interferir com medicamentos, por isso é melhor consultar seu médico. Portanto, se você estiver sendo tratado com medicamentos para qualquer condição crônica ou aguda antes de começar a usá-lo.[3]https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fmicb.2016.00681/full

Referências:

1 https://www.hindawi.com/journals/ecam/2017/9217567/
2 https://www.elsevier.com/books/natural-standard-herb-and-supplement-guide/unknown/978-0-323-07295-3
3 https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fmicb.2016.00681/full
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

15 comentários

  • cardi b tinder contest

    O que é chá de tulsi? Benefícios, usos e receitas! Benefícios do Chás

  • best free online dating sites 2013

  • completely free local dating websites

  • 1oo free dating site

  • free dating sites in my area

  • dating sites with free communication

  • 100 percent free sex dating sites

  • australian christian online dating sites free

  • completely free dating sites no subscription

  • free cougar dating sites india

  • free dating sites in australia and new zealand

  • free online dating chat

  • popular free dating site

  • christian dating website for free

  • 100 free dating site with free instant message

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.