Os 5 Benefícios do Chá Preto Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Chá Preto Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Chá Preto Para a Saúde que Poucos Conhecem que poucos conhecem, mas que você vai amar. Além disso, o Chá Preto é feito de folhas da planta Camellia sinensis, por isso compartilha muitos benefícios para a saúde.

Benefícios do Chá Preto
Benefícios do Chá Preto

O Chá Preto é único, e é conhecido por ser especialmente benéfico para determinados fins de saúde. Os principais benefícios do Chá Preto para a saúde incluem seu valor nutricional, benefícios digestivos, efeitos benéficos na saúde da pele e dos cabelos e muito mais.

Valor Nutricional do Chá Preto:

Como outros tipos de chá, o Chá Preto contém:

  • Cafeína;
  • Aminoácidos;
  • Carboidratos;
  • Proteínas;
  • Potássio;
  • Manganês;
  • Fluoreto;
  • Polifenóis.

O Chá Preto também contém catequinas (os poderosos antioxidantes do chá que combatem as células cancerígenas e ajudam a prevenir doenças cardíacas), taninos (compostos químicos naturais que dão ao Chá Preto e vinho sua adstringência), guanina (estimulante natural) e xantina. (outro estimulante natural, semelhante a cafeína).

Os muitos antioxidantes e polifenóis do Chá Preto estão associados a uma série de benefícios para a saúde. Especificamente, o Chá Preto contém flavonóides complexos, que são polifenóis que auxiliam na prevenção de doenças. Veja, a seguir: Os 5 Benefícios do Chá Preto Para a Saúde que Poucos Conhecem:

Os 5 Benefícios do Chá Preto Para a Saúde:

1. O Chá Preto Melhora a Saúde Cardiovascular:

O Chá Preto é abundante em antioxidantes, como flavonóides. Estes antioxidantes demonstraram reduzir o risco de doença cardíaca. Eles fazem isso impedindo a oxidação do colesterol LDL e evitando danos tanto na corrente sanguínea quanto nas paredes das artérias. Além disso, os flavonóides do Chá Preto podem melhorar a vasodilatação coronária e reduzir coágulos, e seu manganês pode reduzir o risco de doença coronariana, ajudando a função muscular cardíaca. Estudos mostraram que apenas três xícaras de chá por dia podem melhorar a saúde do coração.

2. O Chá Preto Auxilia na Prevenção do Câncer:

Talvez o benefício de saúde do chá mais estudado seja seu benefício anticancerígeno. Embora a maior parte do estudo tenha sido sobre o chá verde, há um crescente corpo de evidências de que o Chá Preto também desempenha um papel na prevenção do câncer.

Parece que os polifenóis do chá ajudam a prevenir a formação de potenciais carcinógenos no corpo. Isto é particularmente verdadeiro com certos tipos de câncer, como câncer de ovário, câncer de pulmão, câncer de próstata, câncer colorretal e câncer de bexiga. Alguns estudos também mostram que o Chá Preto pode ajudar a prevenir câncer de estômago, câncer de próstata, câncer de mama e câncer oral (especialmente para aqueles que usam produtos de tabaco).

3. O Chá Preto Beneficia o Sistema Imunológico:

Os taninos do Chá Preto não dão apenas um sabor característico. Vários estudos mostraram que os taninos ajudam a combater vírus como a gripe (gripe), disenteria e hepatite. O Chá Preto também contém antígenos de alquilamina, que ajudam a aumentar a resposta imunológica.

4. O Chá Preto Melhora a Digestão:

Os taninos do chá em geral (e o Chá Preto em particular tem mais do que outros tipos de chá) oferecem benefícios digestivos. Eles aliviam as doenças gástricas e intestinais, geralmente ajudam na digestão e diminuem a atividade intestinal (tornando-os úteis para aqueles com diarréia).

5. O Chá Preto Melhora o Tecido Ósseo:

Se você toma chá regularmente, é mais provável que você tenha ossos e tecido conjuntivo mais fortes do que alguém que não bebe chá regularmente. Os cientistas acreditam que isso pode ser devido aos fitoquímicos do chá.

Receita de Chá Preto:

INGREDIENTES:

  • 2 Colheres de sopa de Chá Preto;
  • Água.

MODO DE PREPARO:

  • O preparo é bem simples, mas requer alguns cuidados. A água para o preparo do chá não deve levantar fervura. Assim que começar a borbulhar, cerca de 93º, você já pode desligar o fogo e colocar as folhas ou o sachê. Aguarde de 4 a 5 minutos para coar e beber.

Cuidados:

O Chá Preto possui mais benefícios do que malefícios, mas alguns grupos devem evitá-lo. É o caso de grávidas, crianças, pessoas com problemas de estômago, doenças renais, hipertireoidismo ou problemas cardiovasculares. Por conter muita cafeína, pode ser agressivo ao estômago, especialmente em pessoas que já possuem problemas como úlcera ou gastrite.

Por conter muita cafeína, evite o consumo noturno, especialmente se você tem problema de insônia. A cafeína é uma substância muito estimulante, podendo prejudicar muito o sono.

Chá de Hibisco

Os 5 Benefícios do Chá de Hibisco Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Chá de Maçã, Receita e Efeitos Colaterais !