Os 5 Benefícios do Chá de Seda de Milho e Receita!

Os 5 Benefícios do Chá de Seda de Milho e Receita!

Os 5 Benefícios do Chá de Seda de Milho e Receita. Além disso, os benefícios do chá de seda de milho, melhora condições orais. Considerando que a seda de milho contém estigmasterol e sitosterol, que são altamente eficazes na prevenção de doenças cardíacas e colesterol alto, além de ácidos vegetais que ajudam a melhorar as condições orais e da pele, bem como regular os níveis de glicose no seu corpo.

Portanto não jogar fora as fibras sedosas do fim dos calos do milho é um dos primeiros passos para extrair os benefícios da seda de milho. Confira os 5 benefícios do chá de seda de milho:

benefícios do chá de seda de milho
benefícios do chá de seda de milho

#1. Benefício do Chá de Seda de Milho:

Aumenta a Digestão

O Chá de seda de milho auxilia no tratamento da digestão, pois estimula a secreção de bílis pelo fígado. Além disso, entre os benefícios do chá de seda de milho, é que a bílis e armazenada na vesícula biliar, resultando em digestão.

#2. Benefício do Chá de Seda de Milho:

Ajuda na Coagulação Sanguínea

Um dos muitos benefícios do chá de seda de milho é que ele fornece ao corpo com vitamina K em uma boa quantidade. Além disso, a vitamina é importante para controlar o sangramento, especialmente para as mulheres que estão passando pelo parto.

#3. Benefício do Chá de Seda de Milho:

Diurético Natural

O Chá de seda de milho, é um tratamento natural eficaz para problemas renais, isso é porque ajuda a aumentar a quantidade de urina. Quando isso ocorre, você pode evitar muitos problemas renais, pois as toxinas e outras substâncias nocivas são limpas com eficiência do corpo.

#4. Benefício do Chá de Seda de Milho:

Fornece Nutrientes

O Chá de seda de milho também é uma grande fonte de beta-caroteno, riboflavina, mentol, timol, selênio, niacina e limoneno, entre outros nutrientes essenciais. Além disso, é um dos benefícios do chá de seda de milho, não presentes em outros alimentos vegetais, e isso faz com que este chá seja altamente benéfico para a sua saúde.

#5. Benefício do Chá de Seda de Milho:

Combate Erupções

O Chá de seda de milho é benéfico para tratar problemas de pele, como erupções cutâneas, furúnculos e ajuda a aliviar a coceira e dor causada por picadas de insetos, arranhões e pequenos cortes. Possui propriedades antibacterianas e anti-sépticas que ajudam na prevenção de infecções.

Receita de Chá de Seda de Milho

INGREDIENTE:

  • 1 Colher de sopa de seda de milho
  • Mel cru
  • 1 Xícara de água

MODO DE PREPARO:

  • Ferva 1 colher de sopa de seda de milho picada em 1 xícara de água.
  • Tampe a panela e deixe em infusão por 15 a 20 minutos.
  • Quando estiver frio o suficiente para beber, você pode adicionar 1 colher de chá de mel cru, se desejar.
  • Armazene o chá restante na geladeira por 2 a 3 dias.

Efeitos Colaterais de Chá de Seda de Milho:

A Recomendação geral para adultos é de 1 xícara, duas a três vezes ao dia, especialistas recomendam não beber chá de seda de milho antes de ir dormir, sendo a dose para crianças deve ser reduzida em conformidade.

Antes de usar este chá como tratamento para qualquer condição, certifique-se de consultar seu médico para se certificar de que ele não interfira com qualquer medicação.

benefícios do cha da erva doce.

Chá de Erva Doce – Benefícios, Receitas e Contra-indicações!

Chá branco

Chá Branco – Benefícios Para Saúde e Receita!