Os 4 Benefícios do Chá de Raiz de Alcaçuz – Para que Serve, e Como Fazer!

Os 4 Benefícios do Chá de Raiz de Alcaçuz – Para que Serve, e Como Fazer!

Os 4 Benefícios do Chá de Raiz de Alcaçuz – Para que Serve, e Como Fazer. Além disso, os benefícios do chá de raiz de alcaçuz, estão nas suas propriedades medicinais. Considerando que o chá de raiz de alcaçuz, é uma fonte de propriedades medicinais, sendo sua principal especialidade o tratamento de infecções na garganta.

A Seiva do alcaçuz pode ajudar no tratamento de depressão, aftas infecções, úlceras, e varios outros problemas hormonais. Além disso, possui propriedades importantes como flavonoides, óleos voláteis, esteróis vegetais e ácidos. Confira os 4 benefícios do chá de alcaçuz:

Benefícios chá de raiz de alcaçuz
Benefícios chá de raiz de alcaçuz

#1. Benefício do Chá de Raiz de Alcaçuz:

Promove a Saúde Capilar

O Chá de raiz de alcaçuz, possui nutrientes enriquecedores para o couro cabeludo, sendo um dos remédios naturais usados pelos antigos gregos, para manter o cabelo hidratado. Suas propriedades acalma o couro cabeludo seco prevenindo capaz e coceira.

Aplique algumas gotas de chá com gotas de óleo de coco no couro cabeludo, deixando agir por uma hora e lave-o.

#2. Benefício do Chá de Raiz de Alcaçuz:

Combate a Depressão

O Chá de raiz de alcaçuz, é um antidepressivo, que estimula o funcionamento das glândulas, supra renais, regulando a síntese do cortisol. Além disso, esse hormônio é responsável pelas causas de estresse, ansiedade e fadiga crônica e até nervosismo.

Sendo um dos benefícios do chá de alcaçuz equilibrar o humor e os transtornos depressivos, adicione uma xícara de chá na sua semana.

#3. Benefício do Chá de Raiz de Alcaçuz:

Alivia Artrite

O Chá de raiz de alcaçuz por suas ricas propriedades anti- inflamatórias ajudam aliviar dores como artrite. Além disso, os benefícios do chá de raiz de alcaçuz, ajudam a reduzir inchaços.

#4. Benefício do Chá de Raiz de Alcaçuz:

Previne Distúrbios Cardíacos

O Chá de raiz de alcaçuz estimula o fluxo de bílis que mantém os níveis de colesterol equilibrados, sendo um agente antioxidante. Além disso, os benefícios do chá de raiz de alcaçuz, impedem que placas se prendam nas paredes arteriais, promovendo circulação sanguínea adequada.

Receita de Chá de Raiz de Alcaçuz:

INGREDIENTES:

  • Quatro xícaras de água
  • Raízes de Alcaçuz secas

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela adicione 4 xícaras de água em fogo médio.
  • Antes que ferva adicione as raízes de alcaçuz secas.
  • Quando ferver retire do fogo.
  • Use um filtro de pano.
  • E sirva.

Efeitos Colaterais do Chá de Raiz de Alcaçuz:

O uso excessivo do chá de raiz de alcaçuz pode causar efeitos negativos, como níveis de potássio, hipertensão, catarata, retenção de fluidos. Devido suas propriedades estrogênicas, não é recomendado para mulheres grávidas.

benefícios do cha de bauhinia forficata

Bauhinia Forficata – Benefícios, Receitas e Contra-indicações!

Benefícios do chá de cevada

Os 7 Benefícios do Chá de Cevada Para Digestão!