Chá de Manjericão – Benefícios Para Saúde e Receita!

Chá de Manjericão – Benefícios Para Saúde e Receita!

Chá de Manjericão – Benefícios Para Saúde e Receita que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, o O Chá de Manjericão, apesar de menos conhecido, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Pois a planta possui diversos vitaminas e nutrientes e é fonte de fibras.

Benefícios do Chá de Manjericão
Benefícios do Chá de Manjericão

Este Chá de Manjericão é bem simples fazer. Em seguida você irá ver os seus benefícios listados, você poderá ver receita de como fazer o seu chá em casa e fazer uso de suas incríveis propriedades. A seguir, veja: Chá de Manjericão – Benefícios Para Saúde e Receita:

Os 5 Benefícios Para Saúde do Chá de Manjericão:

1. O Chá de Manjericão Contém Antioxidantes que Combatem Doenças:

Um dos principais benefícios do Chá de Manjericão é a capacidade de ajudar a combater os danos dos radicais livres, protegendo ao mesmo tempo a estrutura e as células do DNA. O Chá de Manjericão contém dois importantes antioxidantes flavonoides solúveis em água, conhecidos como orientin e viceninare, que ajudam a proteger os glóbulos brancos responsáveis ​​pela função imunológica, bem como as estruturas celulares onde o DNA é armazenado.

Antioxidantes encontrados no manjericão impedem que os cromossomos se alterem e resultam em mutações celulares e crescimento de células cancerosas. O estresse oxidativo ocorre dentro do corpo devido aos efeitos de toxinas na dieta, poluição ambiental e radiação. (mas antioxidantes como o tipo encontrado no Chá de Manjericão ajudam a combater a oxidação e retardar os efeitos do envelhecimento).

2. O Chá de Manjericão Luta Contra a Depressão:

Os benefícios do Chá de Manjericão também se aplicam àqueles com transtornos mentais ou doenças relacionadas ao humor, incluindo depressão e ansiedade. O Chá de Manjericão é também considerado um antidepressivo por alguns, uma vez que pode impactar positivamente a função cerebral dentro do córtex adrenal, ajudando a estimular os neurotransmissores que regulam os hormônios responsáveis ​​por nos tornar felizes e energéticos.

3. O Chá de Manjericão Promove a Saúde Cardiovascular:

O Chá de Manjericão é antioxidante e anti-inflamatório, pode ajudar os músculos que controlam a função dos vasos sanguíneos a se contraírem e relaxarem, promovendo uma pressão sanguínea saudável. Os Benefícios do Chá de Manjericão Para a Saúde incluem a capacidade de ajudar a prevenir uma agregação plaquetária perigosa, agregando-se as plaquetas sanguíneas que podem formar um coágulo dentro das artérias e podendo causar parada cardíaca.

4. O Chá de Manjericão Protege Contra a Diabetes:

O Chá de Manjericão reduz os níveis de glicose circulante no sangue e inflamação, o que torna Chá de Manjericão protetor contra o desenvolvimento de diabetes e outras formas de síndrome metabólica. Além disso, os benefícios do Chá de Manjericão incluem a capacidade de ajudar a diminuir os níveis de triglicérides e colesterol, que os pacientes diabéticos têm maior risco de desenvolver.

5. O Chá de Manjericão Combate Vírus e Infecções:

Constatou-se que Chá de Manjericão exibe atividade antimicrobiana contra uma ampla gama de bactérias, leveduras , fungos e vírus. Isso significa que você pode adicionar proteção contra o vírus cândida e várias formas de irritação da pele à longa lista de benefícios comprovados do Chá de Manjericão.

Receita de Chá de Manjericão:

INGREDIENTES:

  • Manjericão fresco (10 Folhas) ;
  • 1 Litro de água;
  • Mel.

MODO DE PREPARO:

  • Leve as folhas para ferver em uma panela com água.Quando ferver bem Desligue. Deixe em repouso por 10 minutos. Coe e sirva. Pode adoçar com mel se quiser.
Benefícios do Chá de Jasmim

Os 5 Benefícios do Chá de Jasmim Para a Saúde!

Benefícios do Chá de Gengibre e Cúrcuma

Os 5 Benefícios do Chá de Gengibre e Cúrcuma Para a Saúde!