Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, se você gosta de chás de ervas, o Chá de Linhaça pode ser uma escolha bem saborosa. Pesquisas modernas sugerem que os componentes do Chá de Linhaça podem ajudar a sustentar a saúde do coração, prevenir o câncer e oferecer outros possíveis benefícios à saúde.

Benefícios do Chá de Linhaça
Benefícios do Chá de Linhaça

1 xícara de Chá de Linhaça por dia são geralmente consideradas seguras para pessoas saudáveis. O Chá de Linhaça pode causar uma reação em pessoas alérgicas à planta de linho, e também pode causar algum desconforto digestivo leve.

Antes de beber o Chá de Linhaça regularmente, discuta o seu uso com o seu médico para decidir se é uma boa escolha para você. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde:

Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde:

1. O Chá de Linhaça é Ótimo Para a Saúde Cardiovascular:

O Chá de Linhaça contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 poli-insaturados, juntamente com um grupo de compostos naturais chamados lignanas (todos compostos com atividade biológica). Os resultados de muitos estudos sugerem que o Chá de Linhaça é saudável para o coração, potencialmente ajudando a diminuir os níveis de colesterol no sangue e possivelmente reduzindo o risco de aterosclerose e outros tipos de doenças cardiovasculares.

2. O Chá de Linhaça Alivia os Sintomas da Menopausa:

Como alguns compostos do Chá de Linhaça são fitoestrogênios, que atuam de maneira semelhante ao estrogênio, o Chá de Linhaça também pode ajudar a melhorar os sintomas leves da menopausa.

3. O Chá de Linhaça Possui Propriedades Anti-Câncer:

Os ácidos graxos ômega-3 e lignanas no Chá de Linhaça são antioxidantes que podem ajudar a proteger as células e os tecidos dos radicais livres, que se formam durante a digestão, quando você está exposto a toxinas ou em sua pele quando está sob a luz solar. Com o tempo, os radicais livres podem danificar o DNA celular, possivelmente aumentando o risco de câncer e outras doenças.

4. O Chá de Linhaça:

O Chá de Linhaça retarda o crescimento de células de câncer de próstata, mama e pele em cultura e em animais de laboratório. Vários estudos clínicos também sugerem que os componentes da linhaça podem ajudar a retardar o crescimento do câncer em humanos.

5. O Chá de Linhaça Auxilia na Prevenção da Diabete tipo II:

Os componentes do O Chá de Linhaça também podem ajudar a diminuir ou reduzir o aumento de açúcar no sangue que ocorre após a ingestão, diminuindo potencialmente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Receita de Chá de Linhaça:

INGREDIENTES:

  • 4 Colheres de sopa de linhaça;
  • 1 Litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água até que borbulhe depois coloque as sementes de linhaça trituradas, abafe e espere 10 minutos e sirva-se logo em seguida.
Chá de Cavalinha

Chá de Cavalinha – Benefícios e Receita Deliciosa!

benefícios do chá de moringa

Os 4 Benefícios do Chá de Moringa Para uso Medicinal !