Chá de Erva Doce – Benefícios, Receitas e Contra-indicações!

Chá de Erva Doce – Benefícios, Receitas e Contra-indicações!

Chá de Erva Doce – Benefícios, Receitas e Contra-indicações que talvez você não conheça. Além disso, os Benefícios do Chá de Erva Doce contêm propriedades curativas. Portanto, esta bebida alivia perfeitamente os espasmos nos intestinos e trata cólicas, não só em adultos, mas também em crianças pequenas.

O chá também é uma ótima maneira de perder peso rapidamente, pois ele contêm um efeito que ajuda embotar a sensação de fome e remover o excesso de líquido do corpo.

benefícios do cha da erva doce.
benefícios do chá da erva doce

Além disso, o chá de erva doce também acelera o metabolismo, o que sempre contribui para a perda de peso e também melhora o pâncreas.

Então, confira Chá de Erva Doce – Benefícios, Receitas e Contra-indicações e se surpreenda com os Benefícios do Chá de Erva!

 Os 5 Benefícios do Chá de Erva Doce:

1 – Contêm Fonte de Nutrientes:

Os Benefícios do Chá de Erva Doce importantes são os nutrientes para o funcionamento do organismo, tais como, as fibras, ferro, cálcio, zinco, cobre, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C.

2 – Ajuda Aliviar a Cólica:

Um dos maiores Benefícios do Chá de Erva Doce, é tradicionalmente usado como um remédio natural para acalmar as cólicas em bebês.

3 – Combate o Mau Hálito:

Além disso, a Halitose ou mau hálito geralmente aparecem como conseqüência de problemas digestivos, o que coloca o chá de erva doce como provável auxiliar na luta contra o problema desagradável, pois ele promove a saúde do sistema digestivo.

4 – Ajuda Combater a retenção de líquidos:

Além disso, um dos Benefícios do Chá de Erva Doce contêm propriedades diuréticas, que ajudar a combater a retenção de líquidos e o inchaço, que por sua vez, surge como conseqüência de algumas condições.

Em outras palavras, o chá de erva doce promove a eliminação do excesso de água presente no corpo através da urina.

5 – Combate aos Radicais Livres:

Vale ressaltar que, o chá de erva doce contêm propriedades antioxidantes que contribui para a luta contra os radicais livres, e as substâncias malignas presentes no corpo humano, que pode promover doenças assim como o câncer, Alzheimer e acidente vascular cerebral, promovem envelhecimento precoce.

Receita do Chá de Erva Doce:

benefícios do cha da erva doce.
benefícios do chá da erva doce

INGREDIENTES:

  • 3 colheres de sopa de sementes de ervas secas;
  • 1 L de água.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água.
  • Adicione as ervas.
  • Deixe no fogo por 5 minutos.
  • Logo a seguir, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por mais 5 minutos.
  • Coar, adoçar (se necessário) e servir.

Contra-Indicações do Chá de Erva Doce:

Além disso, o uso excessivo do chá da erva doce pode resultar em prurido (coceira que corresponde a uma sensação desagradável causada por doenças ou agentes irritantes), erupção cutânea e fotodermatite (alergia à luz solar), que é uma reação anormal desenvolvida pela pele como exposta ao sol.

Benefícios do chá de alecrim

Os 4 Benefícios do Chá de Alecrim, Receita e Efeitos Colaterais !

Os 5 Benefícios do Chá de Seda de Milho e Receita!