Chá de Erva-cidreira – Receita e Seus Benefícios Para Saúde!

Chá de Erva-cidreira – Receita e Seus Benefícios Para Saúde!

Chá de Erva-cidreira – Receita e Seus Benefícios Para Saúde. Além disso, os Benefícios do Chá de Erva Cidreira incluem, uma composição nutricional que tem o impacto positivo para ter uma saúde em geral.

Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira
Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira

Além disso, neste artigo vamos discutir ainda mais Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira que ajudam a aumentar a sua imunidade, melhorar o fluxo sanguíneo e desintoxicar o corpo. Então, veja: Chá de Erva-cidreira – Receita e Seus Benefícios Para Saúde:

Os 5 Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira:

1 – Contêm Desintoxicante:

Um dos maiores Benefícios do Chá de Erva Cidreira é ajudar a limpar o corpo por dentro, o que leva a uma circulação simplificada de nutrientes e minerais para todos os órgãos vitais.

Além disso, o chá pode ser muito útil para aumentar a frequência de micção, que posteriormente limpa o fígado e os rins, além de eliminar as toxinas que são acumuladas no corpo devido os elementos ambientais.

2 – Prevenção de Anemia:

O corpo humano requer uma quantidade adequada de ferro para manter a contagem de células vermelhas do sangue, bem como a hemoglobina. Portanto, o Chá de erva cidreira é ideal para pessoas que sofrem de anemia, pois os folatos presentes no chá promovem melhor absorção de ferro.

3 – Ajuda no Tratamento do Diabetes:

Os Benefícios do Chá de Erva Cidreira é ideal para quem sofre de diabetes tipo-2. Portanto, o chá contêm citral (é um aldeído com forte cheiro de limão) que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e também ajuda a mantém as quantidades de insulina em controle.

4 – Ajuda a Aumentar a Imunidade:

Além disso, o chá ajuda o corpo a constrói um sistema de defesa contra infecções e doenças, através da extração de nutrientes dos alimentos que ingerimos.

Acima de Tudo, um dos Benefícios do Chá de Erva Cidreira é a excelente fonte de antioxidantes e a vitamina C, que em particular, provou efeitos no sistema imunológico.

No entanto, a vitamina C, é combinada com antioxidantes, que constrói um poderoso sistema imunológico que é difícil de penetrar, mesmo para as infecções e bactérias mais difíceis.

5 – Ajuda Aliviar a dor Menstrual:

Entretanto, o chá de erva cidreira é considerado um ótimo remédio natural para as dores de cólicas, pois proporciona alívio das ondas de calor que reduz a dor devido ao seu efeito calmante.

Receita de Chá de Erva Cidreira:

Além disso, para fazer este chá de erva cidreira use somente as suas folhas, seja elas secas ou frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira
Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira

INGREDIENTES:

  • 3 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente
  • Deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado.
  • A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia

Contra-indicações do Chá de Erva Cidreira:

Apesar de todos os Benefícios do Chá de Erva Cidreira, tenha em mente que você deve evitar este chá se estiver grávida pois pode produzir uma reação alérgica.

Benefícios do Chá de Boldo

Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa!

Benefícios do chá de alecrim

Os 4 Benefícios do Chá de Alecrim, Receita e Efeitos Colaterais !