Os 4 Benefícios do Chá de Cúrcuma – Para que Serve e Como Fazer !

Os 4 Benefícios do Chá de Cúrcuma – Para que Serve e Como Fazer !

Os 4 Benefícios do Chá de Cúrcuma – Para que Serve e Como Fazer. Além disso, os benefícios do chá de cúrcuma, são usados medicinalmente por milhares de anos. Considerando que o chá de cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias, mais eficazes do que ibuprofeno e aspirina, capazes de reduzir os sintomas de artrite.

Devido aos antioxidantes contidos no chá de cúrcuma, torna-se benéfico para saúde do coração, perda de peso, e até mesmo problemas relacionados ao sono. Além disso, experimente adicionar uma xícara de cúrcuma para melhorar o sistema imunológico. Confira os 4 benefícios do chá de cúrcuma:

benefícios chá de cúrcuma
benefícios chá de cúrcuma

#1. Benefício do Chá de Cúrcuma:

Melhora Saúde do Coração

O Chá de cúrcuma possui compostos antioxidantes capazes de reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, os benefícios do chá de cúrcuma, melhora a saúde do endotélio revestimento dos vasos sanguíneos, promove o bom funcionamento das artérias.

#2. Benefício do Chá de Cúrcuma:

Ajuda na Perda de Peso

O Chá de cúrcuma é um excelente aliado para perda de peso, experimente tomar 1 xícara de chá de cúrcuma e se beneficie dos resultados.

#3. Benefício do Chá de Cúrcuma: 

Purifica o Fígado

Um dos benefícios do chá de cúrcuma,  é a sua capacidade de desintoxicar o fígado, a cúrcuma aumenta os níveis de glutationa, enzima que é produzida pelo fígado e protege contra estresse oxidativo. Além disso, pode ter efeitos contra a cirrose hepática devido as suas propriedades antioxidantes de composto.

#4. Benefício do Chá de Cúrcuma

Combate Insônia

O Chá de cúrcuma pode melhorar o humor e prevenir ansiedade sendo um dos possíveis remédios para noites de insônia. Além disso, entres os benefícios do chá de cúrcuma, é sua capacidade de reduzir danos oxidativos que influenciam no sono.

Receita do Chá de Cúrcuma:

INGREDIENTES:

  • Pó de cúrcuma / açafrão em pó/ cúrcuma ralada
  • Água quente

MODO DE PREPARO:

  • Adicione 1 a 2 colheres de chá de cúrcuma moída ou em pó a 4 xícaras de água fervida.
  • Deixe a mistura ferver por cerca de 10 minutos.
  • Coe o chá em um copo ou recipiente e deixe esfriar um pouco.
  • Adicione mel caso prefira o chá mais doce, ou suco de limão ou gengibre.
Benefícios do chá de cevada

Os 7 Benefícios do Chá de Cevada Para Digestão!

benefícios chá de trigo mourisco

Os 5 Benefícios do Chá de Trigo Mourisco Para Baixar Glicose!