Os 5 Benefícios do Chá de Cravo Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Cravo Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Cravo Para a Saúde que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, o Chá de Cravo é uma parte indispensável de nossas vidas e beber uma xícara de chá quente é suficiente para dar o pontapé inicial no dia.

Benefícios do Chá de Cravo
Benefícios do Chá de Cravo

No entanto, se você está entediado com o habitual chá verde ou chá preto, aqui está algo que você pode tentar – Chá de Cravo. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Chá de Cravo Para a Saúde:

Os 5 Benefícios do Chá de Cravo Para a Saúde:

1. O Chá de Cravo Contém Nutrientes Importantes:

O Chá de Cravo contêm fibras, vitaminas e minerais, portanto, consumir Chá de Cravo pode fornecer alguns nutrientes importantes.

Uma colher de chá (2 gramas) de cravo moído contém:

  • Calorias: 21;
  • Carboidratos: 1 grama;
  • Fibra: 1 grama;
  • Manganês: 30%;
  • Vitamina K: 4%;
  • Vitamina C: 3%.

Fibra pode ajudar a prevenir a constipação e promover a regularidade, a vitamina C pode ajudar a fortalecer seu sistema imunológico e vitamina K é um nutriente importante para a coagulação sanguínea. Enquanto isso, o manganês é um mineral essencial para manter a função cerebral e construir ossos fortes. Além dos nutrientes listados acima, os cravos-da-terra contêm pequenas quantidades de cálcio, magnésio e vitamina E.

2. O Chá de Cravo Alivia a Dor de Dente e na Gengiva:

O cravo é embalado com componentes anti-inflamatórios que ajudam a aliviar o inchaço das gengivas. Então, se você está sofrendo de dor de dente ou dor de gengiva, gargareje sua boca com Chá de Cravo quente para combater esses sintomas. O Chá de Cravo remove as bactérias de sua boca, ajudando assim no alívio rápido da dor de dente e gengiva.

3. O Chá de Cravo Alivia a Febre:

O Chá de Cravo é rico em magnésio e uma rica fonte de vitamina E e vitamina K, o que o torna uma bebida rica em nutrientes. Sendo anti-inflamatório na natureza, o Chá de Cravo combate a infecção bacteriana. Também é antipirético, diminuindo assim a temperatura do seu corpo e aumentando os níveis de imunidade.

4. O Chá de Cravo Trata a Gripe:

A presença do eugenol torna o Chá de Cravo um poderoso agente expectorante que elimina o catarro congestionado e espalha o calor em torno da área

5. O Chá de Cravo Diminui a Artrite:

Se você está sofrendo de artrite e sua dor agonizante, experimente uma compressa de Chá de Cravo gelado para um alívio eficaz. Chá de Cravo é conhecido por ser um agente analgésico poderoso, a aplicação de compressas frias com o Chá de Cravo alivia dores nas articulações, dores musculares, inchaço e lesões. Aplique a compressa por 20 minutos duas ou três vezes por dia para obter alívio da dor artrítica.

Receita de Chá de Cravo:

  • Adicione uma colher de Chá de Cravo em almofariz e pilão e triture-os grosseiramente;
  • Agora, adicione este pó a uma xícara de água e deixe ferver por 5 a 10 minutos;
  • Depois de começar a ferver, adicione meia colher de chá de chá em pó e deixe a mistura em infusão por mais alguns minutos;
  • Agora, coe o líquido e deixe esfriar;
  • Beba esta mistura quando estiver morna (você também pode guardar este chá na geladeira se estiver usando para outros fins).
benefícios do chá de moringa

Os 4 Benefícios do Chá de Moringa Para uso Medicinal !

benefícios do cha de bauhinia forficata

Bauhinia Forficata – Benefícios, Receitas e Contra-indicações!