Chá de Cavalinha – Benefícios e Receita Deliciosa!

Chá de Cavalinha – Benefícios e Receita Deliciosa!

Chá de Cavalinha – Benefícios e Receita Deliciosa que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, alguns dos Benefícios do Chá de Cavalinha Para a Saúde incluem sua capacidade de aumentar a imunidade, reduzir a inflamação, aumentar a função cognitiva e aliviar os problemas respiratórios.

Benefícios do Chá de Cavalinha

O chá de cavalinha também ajuda a acalmar a pele, proteger os ossos e promover a saúde bucal. Ela ajuda a desintoxicar o corpo, tratar o diabetes e promover os cuidados com os cabelos. A seguir, veja: Chá de Cavalinha – Benefícios e Receita Deliciosa:

Os 5 Benefícios do Chá de Cavalinha Para a Saúde:

1. O Chá de Cavalinha Aumenta a Imunidade:

O chá de cavalinha tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas, o que significa que o extrato pode proteger contra a invasão de agentes patogênicos estrangeiros e substâncias que podem comprometer o nosso sistema imunológico.

Isso é particularmente eficaz quando você está ferido ou está se recuperando de uma doença, pois as infecções podem ser muito mais graves quando atacam um sistema imunológico já enfraquecido.

2. O Chá de Cavalinha Alivia Inflamações:

Se você regularmente sentir inchaço doloroso e inflamação em partes do corpo, seja devido a lesão, artrite, gota ou qualquer outra condição, a adição de chá de cavalinha ou suplementos ao seu regime de saúde pode ser de grande utilidade.

Os compostos analgésicos e anti-inflamatórios encontrados nessa erva podem aliviar rapidamente esses sintomas e recuperá-lo.

3. O Chá de Cavalinha Fortalece os Ossos:

O silício é um dos minerais mais raros necessários para o nosso corpo e existem poucas fontes acessíveis em nossa dieta, e é por isso que você frequentemente o encontra em forma de suplemento.

No entanto, o Chá de Cavalinha tem naturalmente altas concentrações de silício, que é um elemento chave na proteção da densidade e integridade mineral óssea à medida que envelhecemos.

Se você está com alto risco de osteoporose ou já sofre de degradação óssea, a adição de cavalinha à sua dieta é uma solução fácil para retardar o declínio e até mesmo revertê-lo em alguns casos!

4. O Chá de Cavalinha Aumenta a Cognição:

Os efeitos antioxidantes do chá de cavalinha têm sido associados a habilidades cognitivas mais altas em estudos de laboratório, provavelmente devido ao aumento da eficiência da via neural quando os radicais livres são eliminados do sistema.

Isso significa que o chá de cavalinha não é apenas uma erva que estimula o cérebro, mas pode protegê-lo de distúrbios cognitivos como a doença de Alzheimer e a demência à medida que você envelhece.

5. O Chá de Cavalinha Diminui o Risco de Diabetes:

O uso chá de cavalinha a níveis de insulina mais equilibrados no corpo, nomeadamente na redução rápida do açúcar no sangue, quando necessário.

Embora este seja um método eficaz de controle do diabetes, ele deve ser usado apenas por um curto período de tempo ou quando for absolutamente necessário. Pode ter impactos de longo prazo se consumido por mais de dois meses consecutivos.

Receita de Chá de Cavalinha:

INGREDIENTES:

  • 10 Gramas da planta seca (2 colheres de sopa);
  • 1 Litro de água filtrada;

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água para ferver, então acrescente as folhas na água e deixe por alguns segundos, desligue e tampe.
  • Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos em infusão para se beneficiar de todas as propriedades medicinais da planta.
beneficios do cha marcela do campo

Benefícios do Chá Macela do Campo Para Saúde!

Benefícios do Chá de Linhaça

Os 5 Benefícios do Chá de Linhaça Para a Saúde!