Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde que Poucos Conhecem, e que você vai amar. Além disso, o Chá de Camomila é uma variedade popular de chá que é carregado com antioxidantes.

Benefícios do Chá de Camomila
Benefícios do Chá de Camomila

Os principais benefícios para a saúde do Chá de Camomila incluem a capacidade de regular o sono, ajudar na digestão , aumentar a imunidade, proteger a pele, diminuir os níveis de estresse e aliviar as cólicas menstruais. Devido à sua natureza anti-inflamatória, também ajuda a aliviar a diarréia e o inchaço. Veja, a seguir: Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde que Poucos Conhecem:

Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde:

1. O Chá de Camomila Melhora o Sono:

A Camomila acalma o sistema nervoso, permitindo que você durma melhor. Durante anos, as pessoas usaram Chá de Camomila para combater a insônia. A Camomila tem um efeito sedativo fraco, então você nunca acorda.

2. O Chá de Camomila Alivia o Estresse:

O Chá de Camomila tem um efeito sedativo leve, para que você possa usá-lo para aliviar o estresse a qualquer hora do dia. Se você sentir que está estressado, beba uma xícara de Chá de Camomila e o efeito aparecerá em 30 minutos. Vivemos em um mundo dinâmico e tenso, que muitas vezes causa preocupação e ansiedade, e até mesmo sintomas de depressão podem ser aliviados com uma xícara de Chá de Camomila.

3. O Chá de Camomila Cura Feridas e Cortes:

Além de um suave efeito sedativo, este chá tem propriedades anti-inflamatórias, o que o torna um bálsamo excelente para a rápida cicatrização de feridas.

4. O Chá de Camomila Reduz os Espasmos Musculares:

Depois de treinar duro, seus músculos doem. Uma xícara de Chá de Camomila pode ajudar. Isso provou ser um estudo na Inglaterra. Você pode até mesmo fazer sem uma massagem.

5. O Chá de Camomila Reduz a Cólica Mestrual:

O Chá de Camomila ajuda não apenas com espasmos musculares, mas também com a dor menstrual, da qual as mulheres tentam se livrar desde tempos imemoriais. O Chá de Camomila melhora a produção de glicina no corpo – um aminoácido que ajuda os músculos a relaxar.

Receita de Chá de Camomila:

INGREDIENTES:

  • 2 a 3 Colheres de chá de flores secas de Camomila por xícara;
  • 1 Jarra com água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar as flores de Camomila dentro de uma xícara;
  • Despejar a água quente no recipiente e deixar em infusão durante três minutos;
  • Coar o chá, transportando-o para outra xícara.

Dica: Utilizar um coador próprio para chá, já que assim você não desperdiçará as flores de Camomila;

Dica 2: Para melhorar o sabor, você pode acrescentar um pouco de mel ou sumo de limão, só não esqueça que isso acrescentará calorias ao chá, caso o seu objetivo seja perder peso.

Cuidados:

Como não existem muitos dados sobre os efeitos da bebida durante a gestação e de amamentação, a orientação é que as mulheres chequem com o médico suas dúvidas em relação ao uso do chá durante esses períodos. Já os pacientes que tomam remédios anticoagulantes não devem ingerir o Chá de Camomila. Para quem estiver tomando outro tipo de medicamento, o conselho é conversar com o médico para descobrir se o chá não pode interagir com a substância.

benefícios do cha de maracuja

Os 4 Benefícios Surpreendente do Chá de Maracujá!

Benefícios do Chá de Boldo

Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa!