Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa!

Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa!

Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa, e que você vai amar. Além disso, o Chá de Boldo é utilizado para aliviar o incômodo da insônia e estimula a pessoa que não consegue dormir bem a ter uma boa noite de sono. Outros Benefícios do Chá de Boldo é que ela também ameniza a ansiedade e depressão, fatores que podem ser associados à dificuldade para pegar no sono.

Chá de Boldo
Chá de Boldo

Ela ainda é usada para tratar estresse e pode auxiliar como um estimulante do sistema imunológico, tornando o organismo humano mais forte e protegido de problemas de saúde como um resfriado, por exemplo.

Valor Nutricional do Chá de Boldo:

  • Valor Calórico 0 Kcal;
  • Carboidratos 0 g;
  • Proteínas 0 g;
  • Gorduras Totais 0 g;
  • Sódio 25 mg;
  • Potássio 10 mg.

O Chá de Boldo é usado para tratar casos de estresse e serve como um estimulante do sistema imunológico, tornando o organismo humano mais forte e protegido de problemas de saúde como um resfriado, por exemplo. Veja, a seguir: Chá de Boldo – Benefícios Para Saúde e Receita Deliciosa:

Os 6 Benefícios do Chá de Boldo Para a Saúde:

1. O Chá de Boldo Ajuda a Tratar a Ansiedade:

As propriedades sedativas ajudam a tratar a ansiedade de uma maneira boa e contém uma pequena quantidade de sedativo. Como resultado, chá boldo também usado para tratamento de ansiedade. Você pode fazer uma pequena xícara de chá usando esta erva e bebida, se você tem problema relacionado à ansiedade.

2. O Chá de Boldo Estimula a Circulação Sanguínea:

Tem propriedade de afinamento do sangue. E também ajuda a remover coágulos do sangue. O que ajuda a coagular do sangue e, como resultado, ajuda a estimular a boa circulação sanguínea.

3. O Chá de Boldo Trata a Tosse:

Folhas secas desta erva podem tratar uma tosse. Basta pegar as folhas de 60 gramas e fervê-las em água de 1 litro. E misture o mel como seu teste. O mel é um ingrediente opcional aqui. Mas eu serei bom se você adicionar alguns.

4. O Chá de Boldo Trata a Artrite:

Esta erva contém uma boa quantidade de propriedade anti-inflamatória, a qual é altamente benéfico para aqueles que experimentam desconfortos e dor de artrite e reumatismo. Muitas pessoas usam isso como um tratamento de artrite.

5. O Chá de Boldo Aumenta a Imunidade:

O Chá de Boldo pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. Contém uma boa quantidade de propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antipiréticas.

6. O Chá de Boldo Melhora a Saúde Digestiva:

O Chá de Boldo pode ajudar a tratar para aliviar problemas digestivos, como perda de apetite, azia, constipação e formação de gás.
Também ajuda a prevenir vermes intestinais. E também ajuda a se livrar da dor de estômago devido à indigestão.

Receita Deliciosa de Chá de Boldo:

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara de água;
    • 1 Colher de chá de folhas de boldo picado.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água em uma panela. Depois despeje essa água em uma xícara e adicione as folhas de boldo picado e deixe descansar por 10 minutos. Então coe e beba em seguida. Se precisar, adoce naturalmente com mel. Obs: Evite ferver o boldo na água para não amargar.

Cuidados:

Como não existem muitas informações sobre os efeitos da bebida durante a gestação e de amamentação, a orientação é que as mulheres chequem com o médico suas dúvidas em relação ao uso do chá durante esses períodos.

Chá de Camomila

Os 5 Benefícios do Chá de Camomila Para a Saúde que Poucos Conhecem!

Benefícios Para Saúde do Chá de Erva Cidreira

Chá de Erva-cidreira – Receita e Seus Benefícios Para Saúde!