Os 5 Benefícios do Chá de Amora Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Amora Para a Saúde!

Os 5 Benefícios do Chá de Amora Para a Saúde que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, beber Chá de Amora pode ser uma excelente maneira de melhorar sua saúde geral e adicionar um pouco de variedade à sua ingestão de bebidas. O Chá de Amora é uma excelente fonte de antioxidantes, como antocianinas, que fornecem a cor escura e rica dessas bagas. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Chá de Amora Para a Saúde:

Benefícios do Chá de Amora
Benefícios do Chá de Amora

Os 5 Benefícios do Chá de Amora Para a Saúde:

1. O Chá de Amora Possui Agentes Antioxidantes:

O Chá de Amora contêm altos níveis de antioxidantes, como antocianinas. Antioxidantes ajudam as pessoas a lutar contra o impacto adverso dos radicais livres no corpo. Os radicais livres podem danificar as células e acredita-se que estejam intimamente envolvidos no processo de envelhecimento, além de outras condições de saúde, como câncer e doenças cardíacas .

2. O Chá de Amora é Ótimo Para o Funcionamento do Cérebro:

Os flavonóis e antocianinas presentes neste Chá de Amora têm sido diretamente ligados à diminuição da pressão arterial, que pode ter um efeito importante sobre o sistema cardiovascular. Sabe-se também para acalmar cardíacos arritmias e outros problemas cardíacos, incluindo a prevenção da aterosclerose .

3. O Chá de Amora Aumenta a Energia:

Como acontece com qualquer forma de chá preto, há uma certa quantidade de cafeína no Chá de Amora, embora notavelmente menos do que você encontraria em uma xícara de café . Isso pode fornecer uma explosão agradável de energia no final do dia, sem se preocupar em ficar sem sono.

4. O Chá de Amora Melhora o Sistema Digestivo:

Existem certos compostos no Chá de Amora que podem estimular o sistema digestivo, o que pode reduzir o risco de constipação e a sensação de inchaço, ao mesmo tempo que promove movimentos intestinais saudáveis ​​e suaves e menos inflamação no intestino.

5. O Chá de Amora é Ótimo para Grávidas:

Evidências pontuais apontam para o uso de Chá de Amora para aliviar dores de parto e estimular contrações, tornando-o um remédio muito valioso para mulheres grávidas, mas o Chá de Amora não deve ser consumido no início da gravidez, devido à mesma atividade estimulante.

Receita de Chá de Amora:

INGREDIENTES:

  • 1 Litro de água;
  • 3 a 5 Folhas de amoreira picadas;
  • Mel (opcional).

MODO DE PREPARO:

  • 1 Colher de sopa de hibisco;
  • 1 Colher de sopa de maca peruana;
  • 3 a 4 Folhas de amora moída;
  • ½ Maçã com casca e sem sementes picadas;
  • 800 ml de Água.
Chá-Mate

Chá-Mate – Benefícios Para Saúde e Receita!

beneficios do cha marcela do campo

Benefícios do Chá Macela do Campo Para Saúde!