Chá Branco – Benefícios Para Saúde e Receita!

Chá Branco – Benefícios Para Saúde e Receita!

Chá Branco – Benefícios Para Saúde e Receita que talvez você não conheça, mas que você vai amar. Além disso, alguns dos Benefícios do Chá branco Para a Saúde incluem a redução da redução de inflamação, promove um fígado saudável e etc. O Chá branco é derivado das folhas da planta Camellia sinensis e botões secos ao sol. O Chá branco tem variações, e cada variedade contém alguns benefícios para o seu bem-estar geral. Algumas das variações são:

Benefícios do Chá branco
Benefícios do Chá branco
  • Gong Mei (sobrancelha do tributo)
  • Shou Mei (Noble, Sobrancelha Longa Vida)
  • Chá branco de Puerh
  • Bai Hao Yinzhen (Agulha de Prata)
  • Bai Mu Dan (Peônia Branca)

Consumir Chá branco regularmente não é apenas necessário para manter os órgãos saudáveis, mas é igualmente benéfico para a pele. A seguir, veja: Os 5 Benefícios Para Saúde do Chá Branco:

Os 5 Benefícios Para Saúde do Chá Branco:

1. O Chá Branco Reduz a Inflamação:

O Chá branco é considerado como um alimento necessário que não apenas reduz a inflamação, mas combate os sintomas que causam inflamação em seu corpo. Graças às catequinas encontradas no Chá branco.

Muitos estudos também sugerem que, se consumidos regularmente, o Chá branco pode diminuir muito o risco de inflamação crônica causada principalmente por diabetes, câncer, etc. As catequinas também são conhecidas por reduzir a inflamação dos músculos.

2. O Chá Branco Mantém o Figado Saudável:

Muitos de vocês podem ter ouvido falar sobre hepatite e suas vacinas. É um dos maiores problemas de saúde que se espalham rapidamente. Os cientistas realizaram muitos estudos a esse respeito para descobrir se o Chá branco é eficaz o suficiente para proporcionar alívio aos pacientes com hepatite.

Sugere-se que as catequinas nas folhas de chá possam tratar a infecção por hepatite B, mas não há evidências de que consumir Chá branco possa eliminar completamente a hepatite.

3. O Chá Branco Melhora a Digestão:

Se você sentir indigestão com frequência, consumir Chá branco duas vezes ao dia pode ser benéfico para você. Não só regula o movimento do intestino, mas o Chá branco é uma ótima fonte para proporcionar alívio imediato da acidez do estômago, cãibras e até mesmo de náuseas.

4. O Chá Branco Melhora a Saúde Cognitiva:

O envelhecimento não afeta apenas a sua pele, mas influencia muito a sua saúde psicológica. O Chá branco é uma opção segura para consumir catequinas que são conhecidas por melhorar a memória e outras funções cognitivas.

É muitas vezes notado que as pessoas mais velhas enfrentam o declínio da memória, o que é problemático de muitas maneiras, no entanto, se você consumir Chá branco regularmente, você estará menos propenso a cair em declínio da memória relacionada à idade em sua vida.

5. O Chá Branco Melhora a Saúde Cardiovascular:

O Chá branco contém propriedades que são eficazes para reduzir os níveis de pressão arterial elevada. Além disso, os vasos sanguíneos estreitos e a coagulação do sangue nas artérias são sintomas desencorajadores que podem afetar perigosamente o seu coração.

Estudos sugeriram que o consumo de Chá branco pode ajudar a ampliar os vasos sanguíneos estreitos e eliminar a coagulação nas artérias. Desta forma, o fluxo sanguíneo através de suas artérias suavemente evitar riscos de doenças cardíacas.

Receita do Chá Branco:

INGREDIENTES:

  • 1 Colher de Sopa de Chá branco:
  • 1 Pau de canela;
  • 1 Xícara de Água.

MODO DE PREPARO:

  • Em um recipiente ferver a aguar juntamente com o pau de canela durante 5 minutos;
    Desligar o fogo e aguardar esfriar por aproximadamente 2 minutos.
    Depois, acrescentar a erva, abafar e manter a infusão por 5 minutos.
    Posteriormente coar e servir.

Cuidados:

É indicado para quem deseja fortalecer a saúde, prevenir doenças e ainda emagrecer (ajuda). Embora o Chá branco contenha uma baixa quantidade da cafeína, ele não é indicado para mulheres gestante e/ou lactantes. Além disto, pessoas com hipertensão, gastrite, úlceras e com os batimentos acelerados, precisam ingerir o chá somente sob a supervisão do médico ou do nutricionista.

Os 5 Benefícios do Chá de Seda de Milho e Receita!

Cha de Camomila Para Aliviar Estresse

Os 5 Melhores Chás Para Aliviar o Estresse!