Os 5 Principais Chás de Ervas e Seus Benefícios Para Saúde!

Os 5 Principais Chás de Ervas e Seus Benefícios Para Saúde!

Os 5 Principais Chás de Ervas e Seus Benefícios Para Saúde que talvez você não conheça, mas que vai amar descobrir. Além disso, os Benefícios dos Chás de Ervas Para Saúde dependem da sua composição. Às vezes, este é apenas um ingrediente único, enquanto outras vezes é uma combinação de algumas ervas e flores. Há muitos tipos diferentes de Chás de Ervas, mas muitos têm benefícios semelhantes.

Principais Chás de Ervas
Principais Chás de Ervas

Os polifenóis em Chás de Ervas carregam-nos com antioxidantes que beneficiam o seu corpo de várias maneiras. Antioxidantes nutrem um estilo de vida saudável e dão a você o impulso de energia que você precisa para passar o dia ocupado.

Nossos corpos naturalmente produzem antioxidantes para ajudar a combater os radicais livres causados ​​pelo estresse oxidativo, às vezes os antioxidantes que produzimos não são suficientes, então precisamos de um impulso de outras fontes como um suplemento. Como os radicais livres e o estresse oxidativo são uma das principais causas do câncer, é fundamental neutralizá-los com antioxidantes.

Chás de Ervas diferentes têm benefícios diferentes, dependendo das plantas que são usadas para criá-los. Por exemplo, a camomila tem um efeito calmante, enquanto o ginseng aumenta sua energia. A seguir, veja: Os 5 Principais Chás de Ervas e Seus Benefícios Para Saúde:

Os 5 Principais Chás de Ervas e Seus Benefícios Para Saúde:

#1. Chá de Camomila:

A camomila originou-se na Europa Ocidental, na Índia e na Ásia ocidental, mas agora é popular nos Estados Unidos. Muitas pessoas cultivam camomila em seus jardins devido ao seu apelo visual e qualidades sedativas, mas também cresce livremente em campos e outras áreas ensolaradas e bem drenadas.

Benefícios do Chá de Camomila:

  • Ajuda a Acalmar o Sistema Nervoso Parassimpático:

A camomila ajuda a acalmar o sistema nervoso parassimpático, que é a parte que está sempre no trabalho e é responsável pelas coisas que seu corpo faz quando está em repouso. Durante os períodos de estresse, esse sistema se recusa a descansar, e você tem que intervir para que ele faça a pausa de que precisa.

  • Reduz o Estresse e a Tensão do Seu Corpo:

Quando os vapores da camomila viajam para a parte olfativa do cérebro, ela reduz o estresse e a tensão do corpo, o que também pode ajudar a promover o sono.

  • Suporta a Digestão e Pode ser Usado Para Tratar Condições Digestivas:

As propriedades antiespasmódicas da camomila suportam a digestão e podem ser usadas para tratar condições digestivas como gás, diarréia, SII e cólicas em crianças. Ajuda a relaxar os músculos do intestino e do estômago, o que também ajuda a aliviar os sintomas associados a problemas gastrointestinais, como dor e ansiedade.

  • Ajuda a Aumentar sua Imunidade e Combate as Bactérias:

Por causa de sua alta quantidade de antioxidantes, a camomila pode ajudar a aumentar sua imunidade e combater as bactérias. Pode ajudar a reduzir a inflamação, relaxar os músculos, impedir o crescimento do vírus do herpes e impedir o crescimento de células cancerosas também.

#2. Benefícios do Chá de Canela:

A canela é uma especiaria adquirida a partir da casca mole e interna de uma variedade de espécies de árvores do gênero Cinnamomum, que crescem no Sri Lanka e no sul da Índia.

O cheiro e o sabor da canela vêm de seu óleo essencial e principal elemento, o cinamaldeído, que é um composto bioativo com muitos benefícios para a saúde. Relatos datam o uso de canela já em 2000 aC, e ainda é amplamente usado hoje em dia. Cinnamomum cassia é a variedade mais comum usada no chá de ervas, mas existem várias outras espécies dentro do gênero Cinnamomum que são eficazes.

Benefícios do Chá de Canela:

  • Melhora a Velocidade Cognitiva:

A pesquisa mostrou que a canela é ótima para o corpo e para a mente. Especialmente em pessoas de idade avançada, sabe-se que a canela limpa o cérebro, melhora a velocidade cognitiva, aumenta o foco e estimula o crescimento das vias neurais.

  • Melhora a Saúde Digestiva:

Também é muito eficaz para acalmar uma dor de estômago, gases e diarréia e melhorar a saúde digestiva. Seu efeito estimulante sobre os ácidos do estômago ajuda a digestão a ser mais eficiente e diminui as chances de desconforto gastrointestinal.

  • Impulsiona o Sistema Imunológico:

Os antioxidantes no chá de ervas canela ajudam a impulsionar o sistema imunológico, que ajuda a protegê-lo contra resfriados, gripes e infecções. Isso é especialmente útil para o estômago, onde muitos patógenos nocivos podem ser encontrados.

#3. Benefícios do Chá de Erva-Cidreira:

O capim-limão pode ser facilmente cultivado em seu quintal ou dentro de vasos de flores. Pode dar-lhe mais benefícios para a saúde do que uma pílula de vitamina, e também é frequentemente usado como aromatizante para alimentos.

Benefícios do Chá de Erva-Cidreira:

  • Ajuda o Corpo a se Livrar das Toxinas:

Como o capim-limão é conhecido por suas propriedades de remoção, ele ajuda o corpo a se livrar do colesterol, das toxinas, das gorduras e do ácido úrico, que ajudam a baixar a pressão sanguínea.

  • Ajuda a Aliviar a Retenção de Líquidos:

O Chá de Erva-Cidreira contém quantidades elevadas de potássio que estimulam a circulação sanguínea aumentando a produção de urina, o que ajuda a aliviar a retenção de líquidos.

  • Ótimo Para a Saúde da sua Pele:

Este chá de ervas também é preenchido com antioxidantes. Ele ajuda a desintoxicar seu corpo, o que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e prevenir o câncer. Porque é uma rica fonte de vitaminas A e C, capim-limão também é ótimo para a saúde da sua pele e cabelo.

#4. Benefícios do Chá de Dente-de-Leão:

O Chá de Dente-de-Leão é derivado da flor dente de leão amarelo. É fácil fazer fervendo as pétalas das flores para extrair os óleos. A raiz do dente-de-leão pode ser usada para fazer café.

Benefícios do Chá de Dente-de-Leão:

  • Ajuda na Perda de Peso:

O Chá de Dente-de-Leão pode ser usado para perda de peso porque promove a quebra de gordura e colesterol.

  • Ajuda a Melhorar a Digestão:

O Chá de Dente-de-Leão também pode melhorar a digestão, estimulando os ácidos gástricos no estômago, o que pode estimular a atividade das enzimas que metabolizam a gordura e também é um diurético, o que significa que o ajudará a eliminar o excesso de água e o inchaço do seu corpo, fazendo com que você se sinta mais leve.

  • Ajuda a Promover Ossos Fortes:

O Chá de Dente-de-Leão ajuda a promover ossos fortes, pois contém minerais essenciais, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, que são importantes para manter os ossos fortes e prevenir a osteoporose.

  • Ajuda a Proteger Contra a Anemia:

O Chá de Dente-de-Leão contém ferro, o que pode ajudar a proteger contra a anemia.

#5. Benefícios do Chá de Eucalipto:

Nativo da Austrália, o eucalipto vem de uma árvore alta e de crescimento rápido com folhas grandes e grossas.

As folhas abrigam uma fragrância e óleo fortes que podem ser extraídos e usados ​​para uma variedade de necessidades médicas. Para fazer um chá de eucalipto, as folhas são simplesmente secas e mergulhadas.

Benefícios do Chá de Eucalipto:

  • Estimula o Sistema Imunológico:

O eucalipto é popular devido à sua ampla gama de benefícios. Sabe-se que melhora as infecções respiratórias porque estimula o sistema imunológico e melhora a circulação respiratória.

  • Ajuda a Combater Infecções Respiratórias:

Ele também pode lutar contra infecções respiratórias com suas fortes propriedades antibacterianas que ajudam a reduzir a fleuma e o muco e ajudam a combater infecções fúngicas comuns, como cândida.

benefícios do chá de galho de bancha

Os 4 Benefícios do Chá de Galho de Bancha e Receita !